A Diferença Entre o Português de Portugal e Português do Brasil

Neste vídeo, você confere algumas diferenças entre o Português de Portugal e o Português do Brasil:

Português é uma língua românica e a única língua oficial de Portugal, Brasil, Moçambique, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe. Ele também tem estatuto de língua co-oficial em Timor Leste, Guiné Equatorial, e Macau. Como resultado da expansão durante os tempos coloniais, uma presença cultural dos portugueses e crioulos portugueses faladores também são encontrados em Goa, Damão e Diu na Índia; em Batticaloa, na costa leste do Sri Lanka, na ilha indonésia de Flores, e em Malacca em Malaysia.

O português é uma parte do grupo Ibero-Romance que evoluíram a partir de vários dialetos do latim vulgar na medieval Reino da Galiza. Com cerca de 215 a 220 milhões de falantes nativos e 260 milhões de falantes no total, Português normalmente é listada como a quinta língua mais nativamente falada no mundo, a terceira mais língua europeia falada no mundo em termos de falantes nativos, e um língua principal do Hemisfério Sul. Também é a língua mais falada na América do Sul e a segunda mais falada na América Latina depois espanhol, e é uma das línguas oficiais da União Europeia, Mercosul e da União Africano.

Português Brasil

Autor espanhol Miguel de Cervantes, uma vez chamado Português “a língua doce e gentil” e dramaturgo espanhol Lope de Vega referiu a ele como “doce”, enquanto o escritor brasileiro Olavo Bilac poeticamente descreveu como “A Última flor do Lácio, inculta e bela” (a última flor do Lácio, rústico e belo). Português também é chamado de “a língua de Camões”, depois de uma das maiores figuras literárias no idioma português, Luís Vaz de Camões.

Em março de 2006, o Museu da Língua Português, um museu interativo sobre o idioma Português, foi fundada em São Paulo, Brasil, a cidade com o maior número de falantes da língua portuguesa no mundo. O Museu é o primeiro de seu tipo no mundo.

Deixe uma resposta